"É preciso ouvir a população para avaliarmos a qualidade dos serviços públicos que oferecemos", afirmou o Secretário de Saúde de Alcobaça, Robson Mattos.
publicado em 15/08/2017 às 16h05min
Neuzabrizola/Ascom
Com
a iniciativa de ouvir o que pensam os alcobacenses, a Secretaria de
Saúde instalou urnas para os pacientes atendidos nas unidades de saúde
manifestar suas opiniões. Ao todo, foram instaladas nove urnas, em cada
uma das unidades básicas de saúde.
As
opiniões depositadas serão avaliadas e discutidas semanalmente pela
equipe da Secretaria de Saúde. Os dados serão tabulados e avaliados
junto aos responsáveis para encaminhamento e providências.
De
acordo com Ravena Dantas (Coordenadora da Atenção Básica), a iniciativa
é avaliar o trabalho dos profissionais e toda a rede de saúde que
atendem os pacientes do município. "Para melhorar o atendimento do SUS, a
Secretaria de Saúde abriu um novo canal para ouvir a população e já
preparamos nossas equipes para analisar e responder, com trabalho, cada
uma das sugestões, críticas ou outras opiniões sobre os serviços",
argumentou.
O Prefeito Léo
Brito disse que seu governo vai viabilizar novos canais de interação com
os alcobacenses, com a criação de uma Ouvidoria da Saúde. Neste canal o
usuário terá um e-mail e um número de telefone WhatsApp para se
manifestar. “Nós temos que ouvir a população. Denúncias, reclamações,
elogios e sugestão", explicou.
0 comentários:
Postar um comentário