Meio Ambiente & Desenvolvimento Humano

sábado, 7 de dezembro de 2019

Povoado Irrigantes-VR. ColorirCidade Lança segunda etapa do ADOTE UM IPÊ.

Alunos da Escola Municipal D. João VI, lançam a 2ª etapa do Adote um Ipê.


 

07 dez 19:14h
VALDIR RIOS
Eng. Ambiental e Radialista

FOTOS: Prof. GLAUCIANO SALES e Roque Rios

Nesta quarta-feira (04), alunos da Escola Municipal D. João VI no Povoado dos Irrigantes, no município de Várzea da Roça, encerram o seu ano letivo lançando a segunda etapa do Projeto Adote um Ipê, criado pelo grupo de voluntários ColorirCidade-VR.


A iniciativa de fechar o ano letivo com o lançamento da nova etapa do Adote um Ipê, foi do Professor Glauciano C. Sales, contando com apoio da direção escolar da unidade e das Professoras Lidione Assis Oliveira Maia, Francisca de Lourdes Oliveira Santos e Valdemaria Rios Oliveira.

Na primeira etapa, o grupo ColorirCidade, plantou 286 pés de ipês às margem da ciclovia que fica na BA 130, perfazendo 1,5 KM de distância, seja do  antigo prédio de DAVID até a entrada da cidade.
Para a segunda etapa está previsto o plantio de 200 mudas de ipês e 200 outras de arvores nativas variadas. Será feito um pré-cadastro dos adotadores voluntários que possuam casas, sítios e ou fazendas a margem da BA 130 entre a ciclovia e o Povoado dos Irrigantes, podendo chegar até a via de acesso do Povoado de Prainhas.

As mudas serão ofertadas pela Empresa AGROVALE, através do Engenheiro Matheus Maia que conseguiu 1000 mudas de arvores nativas.


O excedente será doado a produtores rurais e moradores que desejarem plantar uma arvore.

As 600 mudas serão distribuídas em parceria com o Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Várzea da Roça-STTRVR, UNAVAR e Associação de Capoeira do Milho. 

A previsão do recebimento das 1000 mudas ficou previamente acertado entre o Engenheiros VALDIR RIOS e MATHEUS MAIA para Janeiro de 2020.

Esta parceria com a empresa AGROVALE, fortalece o Projeto ColorirCidade, já que se trata de uma iniciativa voluntariada. Desta forma, os envolvidos tornam possível aproximar ações da empresa diretamente ao cidadão através do meio ambiente.


“Pensei em fazer algo que pudéssemos despertar nos alunos, o quão importante é cuidar da natureza e lembrar que o nosso futuro depende dela, por isso resolvemos plantar árvores pois, além de embelezar a nossa região, ficará como presente para as próximas gerações. Prof. GLAUCIANO SALES.


O ColorirCidade foi representado por Roque Rios e Edson Rios, membros fundadores.

Atitudes e iniciativas deste tipo, é necessário dar apoio  e incentivo, porque neste contexto, ajudamos a formar cidadãos (alunos),  mais preocupados com nossa casa maior,  passando a ser gratificante e enorme a nossa alegria a cada nova arvore plantada, por saber que estamos contribuindo com toda beleza natural que DEUS nos deu, afirmou Roque Rios.

Os alunos auxiliados por professores e os membros do Colorir plantaram 6 mudas de ipês e já ficaram ansiosos para saber quando vai poder participar de novos projetos.

Para fazer parte do grupo colorir faça contato (71) 99168-5797.


REGISTRO FOTOGRÁFICO DO EVENTO:









Share:

VIDHA LINUS

CONSULTORIA AMBIENTAL LICENÇAS,ELABORAÇÃO EIV, PRAD. Av Radial B, 122 Bairro Mangueiral CEP 42807-380 CAMAÇARI - BAHIA 71 3040 5033 99168 5797 VBRAMBIENTAL@YAHOO.COM.BR

QUAL SEU IDIOMA?

Postagens mais visitadas

Total de visualizações de página

ARQUIVOS DO BLOG

Arquivo do blog