Meio Ambiente & Desenvolvimento Humano

domingo, 8 de setembro de 2019

JAUÁ-CAMAÇARI: ANTES DA FOTO, LEMBRE-SE DO LIXO.

"Cuide de seu lixo: Esse é o recado".


08 set 2019 09:25H
VALDIR RIOS
Eng. Ambiental e Radialista
71 99168-5797

Neste sábado (07), como de costume um grupo de amigos saíram para fazer comemorar a Independência do Brasil de forma diferenciada.

Percorrer trilhas, se divertir, tirar fotos e promover uma campanha de limpeza na Praia de Jauá em Camaçari, foi o que motivou a turma deixar a cama mais cedo.
A quantidade de lixo encontrado não desestimulou a missão mas deixou perplexo, já que seria uma manhã de sábado sem movimento de turista ou banhistas na praias, além de está fora de período de alta estação.

Depois de subir a duna e tomar um bom mingau de milho a beira da praia, a equipe deu início aos trabalhos de coleta de resíduos sólidos (lixo), saindo em sentido Vilas de Abrantes até a pedra de divisa entre as duas localidades segundo informou Edivaldo Rios um dos acompanhantes.



Durante o percurso verificou-se grande quantidade de lixo, tendo pontos em que o acumulo chamou atenção do grupo, não sendo possível coletar devido acesso e equipamentos adequados.

O lixo recolhido aproximadamente 100 kilos variou entre bituca de cigarro, garrafas pet’s, copos descartáveis, latinhas de cerveja e principalmente tampas de garrafas e canudos plásticos.

Para provocar uma reflexão, o lixo recolhido foi trazido pela equipe em volta das mesas fincadas na areia. Um saco de nylon grande contendo lixo foi arrastado pela areia, o que chamou atenção dos frequentadores da praia neste dia da pátria.


A turma que se denomina ColorirCidade, tirou fotos em frente a praça do papagaio e dai tiveram a ideia de criar a campanha: “ANTES DA FOTO, LEMBRE-SE DO SEU LIXO”,  que deve circular nas redes sociais no intuito de conscientizar às pessoas que frequentam ambientes deste tipo.

VEJA EM MINIATURA O GRANDE PROBLEMA DO IMPACTO DO LIXO NA VIDA MARINHA:

Está previsto mobilização da turma para organizar uma nova limpeza no terceiro sábado do mês de setembro (dia 21), conciliando uma ação promovida pela The Ocean Conservancy.
Este evento é realizado pela ONG norte-americana The Ocean Conservancy, que desde 1986, vem promovendo em todo o planeta o Dia Mundial de Limpeza de Praias (“International Coastal Cleanup Day”).

REGISTRO FOTOGRÁFICO:



Share:

VIDHA LINUS

CONSULTORIA AMBIENTAL LICENÇAS,ELABORAÇÃO EIV, PRAD. Av Radial B, 122 Bairro Mangueiral CEP 42807-380 CAMAÇARI - BAHIA 71 3040 5033 99168 5797 VBRAMBIENTAL@YAHOO.COM.BR

QUAL SEU IDIOMA?

Postagens mais visitadas

Total de visualizações de página

ARQUIVOS DO BLOG

Arquivo do blog