Preservar é preciso.
01 jun 2019 07:48hVALDIR RIOS
Eng. Ambiental e Radialista
Além de muito forró no mês de junho comemoramos o meio ambiente, daí a importância para que cada um de nós busquemos durante este período levar uma palavra de sustentabilidade a alguém.
O planeta pede socorro e, se ele entrar em colapso automaticamente buscará um reequilíbrio e nisso a própria população pagará porque haverá danos ao patrimônio e a vida.
Catástrofes virão em formas de enchentes e alagamentos, vendavais, secas prolongadas, falta de água potável, riscos térmicos com elevação da temperatura e umidade do ar, desertificação, tragédias com população em área de risco, doenças relacionadas às questões de saneamento, maior ataque de pragas, animais peçonhentos, abelhas e insetos com maior potencial em destruir alimentos e provocar danos a saúde humana e animal, podendo causar a sensação de " apocalipse Ambiental antecipado".
"Buscar manter o equilíbrio no planeta é questão de sobrevivência".
Preservar os corpos hídricos, preservar nossa flora e fauna, defender nossos biomas em especial a Caatinga, defender as espécies que a natureza nos está dando de volta ( VEADO CATINGUEIRO, tamanduá, tatu, teiú, mico, jiboia, tarântula, etc.).
Vamos dialogar nas igrejas, nas escolas, nos sindicatos, nos grupos em que nos relacionamos, o meio ambiente é uma causa nobre e sua discussão é improrrogável.
Convença um amigo, familiar, ou colega a entrar nesta batalha, a causa é justa.