Meio Ambiente & Desenvolvimento Humano

sábado, 1 de junho de 2019

Meio ambiente, ações para vida e o planeta.

Preservar é preciso.

01 jun 2019 07:48h
VALDIR RIOS
Eng. Ambiental e Radialista


Além de muito forró no mês de junho comemoramos o meio ambiente, daí a importância para que cada um de nós busquemos durante este período levar uma palavra de sustentabilidade a alguém.

O planeta pede socorro e, se ele entrar em colapso automaticamente buscará um reequilíbrio e nisso a própria população pagará   porque haverá danos ao patrimônio e a vida.

Catástrofes virão em formas de enchentes e alagamentos, vendavais, secas prolongadas, falta de água potável, riscos térmicos com elevação da temperatura e umidade do ar, desertificação, tragédias  com população em área de risco, doenças relacionadas às questões de saneamento, maior ataque de pragas, animais peçonhentos, abelhas e insetos com maior potencial em destruir alimentos e provocar danos a saúde humana e animal, podendo causar a sensação de " apocalipse Ambiental antecipado".

"Buscar manter o equilíbrio no planeta é questão de sobrevivência".

Preservar os corpos hídricos, preservar nossa flora e fauna, defender nossos biomas em especial a Caatinga, defender as espécies que  a natureza nos está dando de volta ( VEADO CATINGUEIRO, tamanduá, tatu, teiú, mico, jiboia, tarântula, etc.).

Vamos dialogar nas igrejas, nas escolas, nos sindicatos, nos grupos em que nos relacionamos, o meio ambiente é uma causa nobre e sua discussão é improrrogável.

Convença um amigo, familiar, ou colega a entrar nesta batalha, a causa é justa.
Share:

VIDHA LINUS

CONSULTORIA AMBIENTAL LICENÇAS,ELABORAÇÃO EIV, PRAD. Av Radial B, 122 Bairro Mangueiral CEP 42807-380 CAMAÇARI - BAHIA 71 3040 5033 99168 5797 VBRAMBIENTAL@YAHOO.COM.BR

QUAL SEU IDIOMA?

Postagens mais visitadas

Total de visualizações de página

ARQUIVOS DO BLOG

Arquivo do blog