Meio Ambiente & Desenvolvimento Humano

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

ECOPARC RIO CAMAÇARI – Autorização para concurso do parque da cidade no Morro da Manteiga é assinada.

Camaçari: Um passo significante para a criação do ECOPARC – RIO CAMAÇARI
05 Fev
21:21H
Valdir Rios
Eng. ambiental e Radialista

ASCOM-PMC

Na tarde desta segunda-feira (04) ocorreu a assinatura de Ordem de Serviço para que o Instituto dos Arquitetos do Brasil – IAB, realize o concurso para seleção do projeto a ser implantado na região.
A concretização do Parque da Cidade passará por prolongadas etapas administrativas e com isso a implantação do projeto pode demandar de uma certa demora.



A realização do concurso deve ser considerada uma grande vitória para a população já que toda caminhada inicia a partir dos primeiros passos, ao autoriza-lo indica que o gestor municipal abraçou a causa.

A concepção idealizada por iniciativa popular, foca vários elementos não apenas lazer e de visitação.

Para que atenda os anseios da população, os valores socioambientais, históricos, culturais e religiosos precisam ser levados em conta.

Dentro de um viés econômico, é preciso fomentar o turismo sustentável de modo ser possível crescer as vendas no comercio e a renda nas áreas de prestação de serviços e mão de obra, gerando assim emprego e renda para o município.

“O concurso público nacional irá estimular os melhores arquitetos e urbanistas do país a contribuírem com suas ideias para elaboração de um parque nos 720 mil metros quadrados de área, transformando o Morro da Manteiga em um local de lazer e de visitação. ASCOM-PMC.


Apesar do concurso ser voltado especificamente a arquitetos e urbanistas, acredita-se haver integração dos principais interessados (munícipes) e uma equipe de profissionais multidisciplinar (assistentes sociais, administradores, historiadores, profissionais de meio ambiente/saneamento, além de profissionais de turismo (turismólogo e pessoal de receptivo).

Por enquanto é aguardar o TERMO DE REFERÊNCIA  do IAB,  torcendo para que sejam apresentados os melhores projetos e cobrar para que o parque da cidade, saia do papel e ganhe materialidade.


Que venha com a cara e o sentimento do povo de Camaçari, atendendo suas realidades, assim como suas necessidades.

Parte da poligonal prospectado pelo grupo encontra-se, sobre o domínio do Governo do Estado (área do cinturão/estação da embasa/lagoas e nascentes). Daí a pretensão de continuar a caminhada junto ao Governador Rui Costa para as edificações e ou equipamentos que devem ser implantados individualmente ou em regime de parceria com o município ou formatos de Parceria Público Privada – PPP.

Conheça um pouco mais:


Share:

VIDHA LINUS

CONSULTORIA AMBIENTAL LICENÇAS,ELABORAÇÃO EIV, PRAD. Av Radial B, 122 Bairro Mangueiral CEP 42807-380 CAMAÇARI - BAHIA 71 3040 5033 99168 5797 VBRAMBIENTAL@YAHOO.COM.BR

QUAL SEU IDIOMA?

Postagens mais visitadas

Total de visualizações de página

ARQUIVOS DO BLOG

Arquivo do blog