Meio Ambiente & Desenvolvimento Humano

sexta-feira, 17 de julho de 2020

I Concurso Fotográfico “BIOMAS BAHIA” , aberta às inscrições.

Com criatividade e tecnologia, amantes da natureza se movimentam mesmo em isolamento.



VALDIR RIOS
Eng Ambiental e Radialista
17 jul 2020 09h52
  

Como prévia para abertura das inscrições que ocorrem nesta sexta-feira (17), o ColorirCidade realizou na última quinta-feira uma LIVE para apresentar o Regulamento do Concurso fotografico Biomas Bahia..

A Explanação ficou por conta de Raíssa - ColorirCidade-Entre Rios e Bianca - ColorirCidade-Camaçari.

As inscrições são gratuitas e se encerram no dia 31 de agosto de 2020, abrindo espaço para todas as pessoas desde fotógrafos profissionais a amadores da fotografia, residentes nos municípios participantes.

A LIVE foi realizada em plataforma de reunião e retransmitida para Facebook e pode ser visualizada no link:
 

No total 15 cidades fazem parte do BIOMAS BAHIA, sendo elas Cachoeira, Itamaraju, Várzea da Roça, Capim Grosso, Camaçari, Entre Rios, Santa Maria da Vitória, Sobradinho, Casa Nova, Juazeiro, Itaberaba, Senhor do Bonfim, Salvador, Jacobina e Ipirá.

O concurso oferece R$ 1.000,00 em premiação que será distribuído aos três primeiros colocados, classificados dentre os 20 finalistas. De acordo com o regulamento, a classificação ocorrerá em duas etapas. A 1º serão escolhidas 20 fotografias dentre todas as inscrições, pelo comitê organizador e a 2º etapa, consiste na votação pelos internautas através da plataforma digital GoogleClassroom entre as 20 fotos selecionadas, selecionando os três primeiros colocados.

As inscrições ocorrerão através da plataforma E-inscrição e a votação final, da 2º etapa classificatória, pelos internautas na plataforma BIOMAS BAHIA.

Se sua cidade faz parte do projeto é só preparar a “velha câmara” ou o celular e fazer a foto, depois torcer para estar entre os três finalistas.

Além do concurso Fotográfico, o BIOMAS BAHIA também vai realizar outras ações, neste período que vai desde as inscrições até o dia 04 de outubro, resultado final.

Tais como:

1. RETRATOS DOS MUNICÍPIOS: uma serie de LIVE’s, onde cada representante local apresentará o seu município;
2. DIA “D”: Dia “D” de Plantio, será realizado um plantio mínimo de 150 mudas de arvores no dia 20 de setembro (semana da arvore). O plantio será individual, cada participante deverá plantar de forma individual sua muda, no quintal; defronte da casa; no sitio; fazenda ou local onde de forma individual realize a missão sem se expor a riscos de saúde.

Para conhecer o projeto, acesse as redes sociais do ColoriCidade e dos seus integrantes. 
Instagram: @colorircidade
e-mail: projetocolorircidade@gmail.com


CARDS DAS CIDADES PARTICIPANTES: 

















Share:

domingo, 12 de julho de 2020

AREMBEPE: Pintor transforma retrato da tragédia em obra de arte e doa para vítima vender e usar dinheiro com estudos

Em tempos de crise  se aprende a lidar com as dificuldades, novas tecnologias e solidariedade.


TEXTO: VALDIR RIOS com contribuições do artista

12 jul 2020 12h03

Em Camaçari aconteceu um fato digno de aplausos, onde um artista plástico comovido com o óleo que invadiu as praias do nordeste o ano passado, viu a oportunidade de ajudar um daqueles que teve sua imagem imortalizada como o anjo do meio ambiente, fato que não é coincidência seu nome ser a do Arcanjo Miguel e assinatura ser dos Anjos.

VEJA VÍDEO DO ARTISTA: 



O artista Camaçariense Nilson Carvalho transformou em obra de arte o retrato de uma tragédia ambiental que assolou o nordeste em 2019. A foto do menino Everton Miguel  dos Anjos,  saindo das águas em Cabo de Santo Agostinho, no Pernambuco, (foto de Leo Malafaia/ AFP)   todo ensopado de óleo , vestido com uma saco plástico, rodou o mundo foi e um marco que ajudou no aceleramento das autoridades para solução do desastre. O menino era um dos voluntários que limpavam a praia naquele dia 21 de outubro.


Agora o artista plástico Nilson Carvalho, quer entregar a obra ao jovem, para que ele venda através de um leilão e utilize os recursos para pagar seus estudos.

A iniciativa, no entanto, ele precisa do contato da família do jovem para entregar a peça, e atingir o objetivo que é de ajudar um pouco àquela criança. Carvalho faz apelo a quem souber do informações,  entrar em contato com o número 71 98682 7199 e falar com Nilson. Pode também entrar em contato com nossa redação através do whatsApp (71) 99168-5797


 INFORMAÇÕES REFERENTE A CRIANÇA:

EVERTON MIGUEL ,  mora na praia de Itapuama em Cabo de Santo Agostinho (Pernambuco).


Share:

VIDHA LINUS

CONSULTORIA AMBIENTAL LICENÇAS,ELABORAÇÃO EIV, PRAD. Av Radial B, 122 Bairro Mangueiral CEP 42807-380 CAMAÇARI - BAHIA 71 3040 5033 99168 5797 VBRAMBIENTAL@YAHOO.COM.BR

QUAL SEU IDIOMA?

Postagens mais visitadas

Total de visualizações de página

ARQUIVOS DO BLOG

Arquivo do blog