Meio Ambiente & Desenvolvimento Humano

domingo, 14 de julho de 2019

Método do Teatro Solidão Solidária foi apresentado no Dialogues en Humanité em Lyon.

Diretor  de teatro e cinema Ivan Antônio leva seu método aos franceses.

14 jul 2019 18:48

Fonte: TEATRO SOLIDÃO SOLIDÁRIA -TSS
FOTOS: Gregory Giroud  Acervo: Tss ( França) Coordenação: Vera Degrottes



O compositor, dramaturgo, poeta, diretor de teatro e cinema,  Ivan Antonio , acaba de chegar da Europa onde foi ministrar palestras e oficinas  no Festival mundial de cultura da paz “ DIALOGUES EM HUMANITÉ , em Lyon  na França.

O festival reuniu dezenas de mestres de cultura, cineastas, intelectuais e pensadores de vários continentes do mundo, para discutir ações que possam melhorar o planeta através da cultura, ecologia, educação e esporte.

O evento seleciona as melhores ações desenvolvidas em cada país que visam acabar ou amenizar as desigualdades entre os povos. Ivan Antonio,  foi escolhido pela criação do seu Teatro da Solidão Solidária. Método de inclusão social, mediação e resolução de conflitos, que que criou em dez anos de pesquisa sobre a solidão humana.

Fazendo shows, lançando livros e ministrando palestras e oficinas o multi-artista que é chamado carinhosamente pela classe artística e amigos como o poeta da ternura,  em vinte anos do Teatro da Solidão Solidária já esteve em 18 países na América Latina , Europa e América do Norte.

Em países como Estados Unidos, Itália, França, Portugal, Inglaterra, Argentina e Espanha criou núcleos do TSS e os visita anualmente para capacitar novos professores e multiplicadores da metodologia.

Em novembro , Ivan Antonio viaja para Nova York e Boston  onde articula com o núcleo americano o “Encontro internacional do Teatro da Solidão Solidária “ que acontecerá em três países (Brasil, Estados Unidos e França) em 2021,  e no início do próximo ano,  vai para África onde ministrará oficinas em Cabo Verde, Angola, Moçambique e África do Sul. De lá segue para o Japão onde fará show com o parceiro Del Feliz. A música é outra faceta do multi-artista

Ivan Antonio, nas pausas entre as turnês do Teatro da Solidão Solidária  o compositor faz shows solos e ao lado de grandes parceiros. Além de Del Feliz,  já se apresentou ao lado de Lucy Alves, Capinan, Vander Lee, Mestre Bule Bule , Belchior , Nelson Rufino , Teka Onieel , João Neto e outros.

JORNADA NA BAHIA

Tão logo chegou no aeroporto (08/07) Vindo da França,  Ivan Antonio seguiu para a Cidade de Conceição de Coité onde é um dos convidados da Semana de cultura que o município está realizando essa semana.

A partir de segunda feira (15), Ivan ministra oficinas na sede e na orla de Camaçari com o apoio da Secretaria da Cultura do Município. O município irá participar do Encontro nacional do Teatro da Solidão Solidária no segundo semestre de 2020.

A cidades de Camaçari, Salvador e Fortaleza devem sediar o encontro. Segundo  Ivan Antonio  deverão receber aproximadamente 200 artistas vindo de várias partes do Brasil para o encontro e será um evento importante para que os convidados conheçam a cultura da nossa cidade e para intercâmbios futuros entre nossos artistas e artistas de estados como São Paulo, Rio de janeiro, Paraná, Amazonas, Minas Gerais, Ceará, Pernambuco e outros que já confirmaram presenças. Alguns artistas nacionais da área de cinema, literatura, música e dança estarão presentes para troca de experiências como os nossos artistas.

Pelo o apoio aos seus projetos em prol da solidariedade humana, o artista agradece imensamente a imprensa de Camaçari a imprensa nacional e as instituições públicas e privadas como: Secretaria Municipal de Cultura, Cidade do Saber, Coordenação de Eventos e empresas como SISCON Contabilidade, Centro Cultural Tambor Lascado, Instituto Joanice Bacelar e Fundação Terra Mirim.
Contatos e informações sobre o projeto Solidão Solidária
whatsaap 71 99314 9701

REGISTRO FOTOGRÁFICO:
FOTOS: Gregory Giroud  Acervo: Tss ( França) Coordenação: Vera Degrottes



Share:

VIDHA LINUS

CONSULTORIA AMBIENTAL LICENÇAS,ELABORAÇÃO EIV, PRAD. Av Radial B, 122 Bairro Mangueiral CEP 42807-380 CAMAÇARI - BAHIA 71 3040 5033 99168 5797 VBRAMBIENTAL@YAHOO.COM.BR

QUAL SEU IDIOMA?

Postagens mais visitadas

Total de visualizações de página

ARQUIVOS DO BLOG

Arquivo do blog