Meio Ambiente & Desenvolvimento Humano

domingo, 15 de julho de 2018

Colorir Várzea da Roça - Acontece 4ª etapa do projeto Adote Um Ipê


Colorir e integrar, assim foi o dia dos Varzeanos.

15 jul 2018 07:17
Valdir Rios
Eng. Ambiental



Voluntários tiraram o dia para colorir a cidade participando do projeto Adote Um Ipê, promovido pelo grupo de amigos denominado Colorir Várzea da Roça.

A 4ª etapa ocorreu neste sábado (14), tendo sido plantada 40 mudas na margem esquerda da pista sentido Várzea da Roça/Capim Grosso.
                                                                                                                                                                     


Os voluntários e as pessoas que passaram pelo local, puderam tomar um saboroso cafe com produtos regionais. Este café é oferecido pelo grupo em todas as etapas e vem da doação de participantes e de alguns outros que não podendo está presente aos trabalhos, envia ao grupo alguns tipos de alimentos para o  café que é ser servido numa mesa improvisada por grades.



O destaque deste encontro foi maior participação de famílias que trouxeram suas crianças para participarem do projeto no intuito de criar desde a infância uma relação com os ipês.

Além do plantio, houve aplicação de um hidrogel doado pelo Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Mairi Sr. Gileno Nunes. A  aplicação do produto permitirá que seja mantida maior úmida por tempo prolongado.

Muitas pessoas tiveram também no local no intuito de cadastrar-se como cuidador e assim terem seus nomes inscritos na grade.



O trabalho de  registro dos nomes dos cuidadores nas grades, fizeram com que os voluntários estendessem os trabalhos até o cair da noite, sendo estes iluminados por luzes de celular para que pudessem atender parte das pessoas que queriam logo cuidar do seu ipê.


  

Os trabalhos foram abertos e encerrados com orações a Calixto um dos membros do grupo  pela sua recuperação, já que o mesmo ainda encontra-se hospitalizado devido a um acidente veicular.

A próxima etapa deverá ocorrer no dia 28 de julho de 2018 (sábado).

Todo custo do projeto vem das  doações, sendo feita por comerciantes, moradores, filhos da cidade e ou simpatizantes.

Informações de como adotar doando ou cuidando pela pagina do grupo no face:























Share:

VIDHA LINUS

CONSULTORIA AMBIENTAL LICENÇAS,ELABORAÇÃO EIV, PRAD. Av Radial B, 122 Bairro Mangueiral CEP 42807-380 CAMAÇARI - BAHIA 71 3040 5033 99168 5797 VBRAMBIENTAL@YAHOO.COM.BR

QUAL SEU IDIOMA?

Postagens mais visitadas

Total de visualizações de página

ARQUIVOS DO BLOG

Arquivo do blog