Meio Ambiente & Desenvolvimento Humano

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

ColorirCidade, comemora de forma inusitada o aniversário 261 anos de Camaçari.

Aniversário de Camaçari antecipadamente de forma inusitada.


04 out 2019 21:02h
VALDIR RIOS

Eng. Ambiental e Radialista


Na sexta-feira  (27), integrantes do grupo ColorirCidade se reuniram na Praça Monte Negro defronte a Igreja Matriz para homenagear a cidade com poesias, cordel e músicas.


Após registro fotográfico na praça e na antiga estação de trem, os integrantes partiram em direção ao Bairro do Natal onde fica uma arvore   ibiruçú, centenária conforme relatos de moradores e netas de quem a plantou.

                                     Assista o relato:


O percurso foi todo realizado sobre a linha férrea, com pequenas paradas para rememorar histórias, fotografias e desafios impostos nos obstáculos, onde adultos viraram crianças tentando se equilibrar sobre os trilhos.

O evento chegou ao seu ponto alto com a fala dos participantes que aproveitaram para explanar seus pensamentos de gratidão e respeito da cidade.


Após o abraço a gigante arvore embiruçu o autor do Hino de Camaçari acompanhado com coro improvisado entoou o Hino da Cidade e encerrou o momento cívico ao som do parabéns acompanhando pela sanfona do garoto MATEUZINHO DO ACORDEON de apenas 8 anos de idade.

O bate-papo prosseguiu em uma viela ao lado, onde os participantes aproveitaram o som de uma pequena caixa existente no BOTECO da TONITA, para dançar forró sobre o asfalto.

O local além de servir uma variedade de pingas com cascas de paú,  a velha beer é servida gelada e alguns aproveitaram para molhar a goela no simples mas  aconchegante ambiente.

Já no sábado dia do aniversário da cidade, membros do colorir retornou ao local para plantar uma muda da arvore Camaçari (doada pela Arborize).

O plantio foi realizado defronte a gigante ibiruçú que ao longo de seus 120 anos demonstra força e vigor, sendo a mais frondosa arvore existente na área urbana da cidade que agora virou simbólico de resistência e ponto de encontro dos amigos do ColorirCidade que passaram a ser seus guardiões.


REGISTRO FOTOGRÁFICO:






Share:

VIDHA LINUS

CONSULTORIA AMBIENTAL LICENÇAS,ELABORAÇÃO EIV, PRAD. Av Radial B, 122 Bairro Mangueiral CEP 42807-380 CAMAÇARI - BAHIA 71 3040 5033 99168 5797 VBRAMBIENTAL@YAHOO.COM.BR

QUAL SEU IDIOMA?

Postagens mais visitadas

Total de visualizações de página

ARQUIVOS DO BLOG

Arquivo do blog