Meio Ambiente & Desenvolvimento Humano

quinta-feira, 9 de julho de 2020

ColorirCidade, lança o projeto BIOMAS BAHIA

BIOMAS BAHIA,  uma forma de movimentação ambiental em tempos de isolamento social.
Lançamento através de plaforma digital

VALDIR RIOSENG. AMBIENTAL e RADIALISTA09 jul 2020  22h42

O ColorirCidade lançou nesta quarta-feira (08), o projeto BIOMAS BAHIA, através de plataforma digital com retransmissão pelo Facebook e Youtube.
O evento contou com vários convidados, dentre eles a madrinha do ColorirCidade, Drª Marilda Sampaio de Miranda Santana: Advogada, Procuradora Jurídica do Município de Capim Grosso/BA, Associada Rotary Club de Capim Grosso/BA, Secretária Geral da OAB-BA e também a madrinha do BIOMAS BAHIA, Drª Line Lobo: Advogada e Mestre em Filosofia pelo Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFBA.
Durante o lançamento foi apresentado um pouco de cada um dos municípios participantes do projeto, isso ocorreu através das falas dos representantes  das cidades de Cachoeira, Itamaraju, Várzea da Roça, Capim Grosso, Camaçari, Entre Rios, Santa Maria da Vitoria, Sobradinho, Casa Nova, Juazeiro, Itaberaba, Senhor do Bonfim, Salvador,  Jacobina e Ipirá.
Teve ainda a participação da radialista e poeta Marinalva Rodrigues (Sobradinho) e do músico Victor Gabriel da Filarmônica Ceciliana de Cachoeira, cidade anfitriã do evento.
O ponto alto do evento ocorreu com as falas emocionantes dos representantes de Santa Maria da Vitoria, Fredão e a representante de Ipirá, Meire.
Fredão usou seu tempo para fazer um desabafo, diante de tantos crimes ambientais no cerrado (supressão vegetal) que, infelizmente, muitas vezes tem o aval do próprio órgão ambiental, que deveria coibir. Já Meire (Ipirá) relatou suas experiências, coletando sementes na caatinga para reprodução de mudas.
Foram apresentadas as 3 metas principais a serem alcançadas:
1.      Concurso fotográfico: Inscrições 17 julho a 31 de agosto 2020;
2.      LIVE’s RETRATOS DOS MUNICÍPIOS: Em que cada participante apresentará seu município, sua realidade, sua cultura, riquezas naturais e históricas;
3.      Dia "D" de plantio individual/coletivo: Onde deverá ser plantado o mínimo de 150 mudas de plantas.
O evento conta com o apoio institucional do ROTARY Club Capim Grosso e Entre Rios e, Departamento de Meio Ambiente da OAB sub-seção Jacobina.
Para maiores informações acesse nossas redes sociais, através dos links  https://www.instagram.com/colorircidade/ ou https://www.facebook.com/ColorirCidade/  e também pelo e-mail: colorircidadebiomasbahia@yahoo.com.br

Share:

VIDHA LINUS

CONSULTORIA AMBIENTAL LICENÇAS,ELABORAÇÃO EIV, PRAD. Av Radial B, 122 Bairro Mangueiral CEP 42807-380 CAMAÇARI - BAHIA 71 3040 5033 99168 5797 VBRAMBIENTAL@YAHOO.COM.BR

QUAL SEU IDIOMA?

Postagens mais visitadas

Total de visualizações de página

ARQUIVOS DO BLOG

Arquivo do blog