Meio Ambiente & Desenvolvimento Humano

sábado, 2 de fevereiro de 2019

Camaçari: Centro de Cultura Tambor Lascado inaugura sua Casa do Poeta.

 Sexta-feira de muita cultura e homenagens ao Mestre BULE-BULE.

02 fev 2018
22:17h
Valdir Rios
Eng. Ambiental e Radialista




Nesta sexta-feira (01), foi inaugurada a Casa do Poeta do Tambor Lascado.

A noite foi marcada por refinada interação onde poetas conseguiram manter o público em um clima de encanto cultural recheado de poesias e músicas de vários estilos desde o samba de Bule-bule ao Rock-pop da  Banda Sumarium. Se fizeram presentes  artistas conhecido da cidade  como Teka Oniell, Nadja Meireles, Savilar , Livia Nunes, Rui Nunes, Junior Urbano , Gabriel Póvoas (Salvador).




Poetas de vários recantos e até do anonimato deram o tom, mostrando ser o Tambor Lascado o local ideal para estes tipos de eventos que agreguem cultura/diversão/família. Dentre estes Washington Dias Cardoso (Santo Amaro) Ametista Nunes e Clarisse Macêdo (Salvador) Nunyara Telles, Milena Rios , Williana Cardoso , Laira Alves, Miro Baia ( Camaçari), Adauto Brito ( Alemanha) e Ivonaldo Antonio e Adailton Brito ( Camaçari).


Dentro desta variação artística, houve também uma mostra de fotografias, stand com terrário (cactus) criando ambientes e variedades para todos os gostos em um só espaço. 

As gêmeas Yasmin e Ysabell foram  destaque/xodó. Suas pinturas em telas foram apresentadas com muito discernimento aos visitantes.





Exposição fotos de Dhan


Dhan Ribeiro é Editor , Diretor da editora Kalango, umas das mais importantes editoras do Brasil. Lançou dezenas de autores brasileiros e estrangeiros. É Shamã com uma jornada espiritual voltada para a cura e a pacificação humana. Um ativista ambiental em defesa dos animais , dos rios e florestas. É fotógrafo e designer.

O lançamento do Livro



  É um livro bilíngue ( Português/inglês) que nasce nesse berço e cresce para o   mundo. Será lançado neste primeiro semestre aqui no Brasil ( Salvador,   Fortaleza, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Curitiba e Maceió e no segundo   semestre Ivan Antonio inicia uma turnê por países da África, Europa e Estados   Unidos ministrando oficinas do Teatro da Solidão Solidária e lançando o "Amor,   Silenciosa revolução" por onde passa.




“Lançar um livro na Casa do poeta é como ter um berço pra se proteger do frio e das tempestades”. IVAN ANTONIO.


   Quem já está de pé na estrada como poetisa é Brady dos Dreads         professora de Ioga. A professora e poetisa está definindo com a        direção da casa a data do lançamento do seu livro “Um sem fins”



A Calçada da Fama


A calçada da fama foi criada no sentido de valorizar todos aqueles que de certo modo fazem ou contribui com a cultura nordestina/brasileira.

Com o lema “onde estes pés passam deixam rastro de cultura”, o primeiro a inaugurar o molde dos pés para a calçada foi o Mestre Bule-bule.

Enquanto amigos e poetas declamavam poesias e causos o poeta da viola acompanhava os rituais e não teve como esconder sua emoção a receber a homenagem cantando, declamando e fechando esta parte com um breve discurso de improviso.

Entenda a proposta do Tambor Lascado para a Casa do Poeta

A Casa do Poeta foi criada pensando em um espaço de oportunidades para que os artistas atores/poetas/artistas, pudessem se apresentar podendo oferecer a população de Camaçari entretenimento voltado a arte e cultura.

Além deste formato o Tambor Lascado e Casa do Poetas pretendem estimular a produção artesanal e neste sentido traz  uma novidade europeia que está fazendo muito sucesso em Salvador e principalmente Recife (espaço e feiras colaborativas), onde a conterrânea Mariza Pacheco através de suas experiencias e vivencias trouxe a semente conseguindo implantar no projeto da Casa do Poeta.

Estiveram presentes empresários, profissionais autônomos, a ambientalistas.

“Camaçari necessita de espaços onde a cultura e a arte sejam comemoradas em alto estilo. A Casa do Poeta do Tambor Lascado vai ser um dos grandes que a cidade ganhou neste ano”. JURANDIR SISCON.

Pra fechar, a Banda Sumarium e o cantor Marx Ulianov (Sobradinho) e  Junior Urbano,  fizeram o público relembrar grandes sucesso de Legião e Cássia Eller, fechando o evento com o pedido de mais uma.





Acompanhada pela Banda Sumarium e o guitarrista Matheus a cantora Lê Maria (Dias D'Ávila) fez participação especial com Ivan Antonio, mostrando muito talento e uma grande promessa de sucesso. 









Próximos eventos

Está sendo organizado um calendário anual com toda programação, sendo previsto feiras gastronômicas, festival literário, festivais de rock pop, em todos eles há pretensão de feiras colaborativas principalmente na produção de petiscos e alimentos naturais como a comida vegana.

Os interessados em expor seus produtos e vender alimentos podem realizar cadastro para avaliação. Os contatos podem ser feitos  com Valdir Rios ZAP’s (71) 991685797 e Ivan Antônio (71) 99314-9701.

VEJA AS IMAGENS DO EVENTO:
Fotos: Laira





































Share:

VIDHA LINUS

CONSULTORIA AMBIENTAL LICENÇAS,ELABORAÇÃO EIV, PRAD. Av Radial B, 122 Bairro Mangueiral CEP 42807-380 CAMAÇARI - BAHIA 71 3040 5033 99168 5797 VBRAMBIENTAL@YAHOO.COM.BR

QUAL SEU IDIOMA?

Postagens mais visitadas

Total de visualizações de página

ARQUIVOS DO BLOG

Arquivo do blog