Meio Ambiente & Desenvolvimento Humano

domingo, 7 de abril de 2019

#ColorirVárzeadaRoça - Ipês florescem surpreendendo a todos.

“Adote um Ipê”,  com 9 meses já surgem as primeiras flores.

07 mar 2019 07:50h
VALDIR RIOS
Eng. Ambiental e Radialista
fotos: GIVALDO E EDSON




Após tornar realidade o projeto ADOTE UM IPÊ, em 02 junho de 2018, o #ColorirVárzeadaRoça  comemorou seus primeiros resultados com alguns pés de ipês florido no dia 29 de março de 2018.

Por coincidência ou agradecimento da natureza, as primeiras flores surgiram nos ipês adotados por Edson Barreto que além de cuidador é tido como guardião das plantas. 

"Foi um acontecimento DIVINO, estou realizado e feliz é muita alegria pra conter no meu coração". EDSON.


As primeiras flores foram bastante comemoradas por participantes, parte da população e atletas que utilizam a ciclovia para a pratica esportiva.

Foi uma surpresa, já que era esperado um mínimo de 2 anos para floração.

O projeto de iniciativa popular contou com o apoio da população, filhos da cidade que moram fora e do comércio local que através de doações bancou todo custo do projeto.

Próximo a comemorações de 1 ano, que ocorrerá na semana do meio ambiente em junho, o grupo #colorirvarzeadaroça, planeja replantar 30 mudas e implantar o sistema de gotejamento.

Desenvolvido em varias  etapas o projeto plantou 286 mudas de ipês amarelo, roxo, branco e rosa. O plantio teve uma perda minima de 10% algo considerado normal e previsível devido estiagens e ataques de insetos. 

A previsão é que se realize a reposição das mudas e grades até junho deste ano.

Uilton Rios um dos idealizadores e voluntário do projeto, foi daqueles que muito comemorou o acontecido mesmo estando em Portugal do outro lado do oceano.

A grande festa se abrilhantará caso o governo decida de uma vez iluminar a área que também contempla a ciclovia.

Vale salientar que o ex vereador Gerson (membro do grupo) tem se incumbido de acompanhar a atualização e tramitação do projeto e esperançoso assim como todos os varzeanos, acredita que dentre em breve teremos a tão esperada iluminação.


O #colorirvarzeadaroça espera contar com doações de grades e mudas para que o projeto siga adiante alcançado toda avenida Josias Rios.

REGISTRO FOTOGRÁFICO ATUALIZADO:

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

VIDHA LINUS

CONSULTORIA AMBIENTAL LICENÇAS,ELABORAÇÃO EIV, PRAD. Av Radial B, 122 Bairro Mangueiral CEP 42807-380 CAMAÇARI - BAHIA 71 3040 5033 99168 5797 VBRAMBIENTAL@YAHOO.COM.BR

QUAL SEU IDIOMA?

Postagens mais visitadas

Total de visualizações de página

ARQUIVOS DO BLOG

Arquivo do blog