Meio Ambiente & Desenvolvimento Humano

domingo, 19 de março de 2017

Museu do Amanhã leva título de Edifício Verde Mais Inovador

Inaugurado em 2015, museu se destacou por ações como uso das águas geladas do fundo da Baía de Guanabara em sistema de ar-condicionado e captação de energia solar

por Portal BrasilPublicado17/03/2017 11h50Última modificação17/03/2017 11h55
Foto: Tomaz Silva/Agência BrasilEdifício se destaca por ações de sustentabilidade como a captação de energia solar
Edifício se destaca por ações de sustentabilidade como a captação de energia solar
O Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, foi reconhecido como o Edifício Verde Mais Inovador do planeta durante o MIPIM Awards. A premiação é realizada na mais importante exposição mundial do setor imobiliário, que ocorre na cidade de Cannes, na França.
O espaço derrotou a construção 119 Ebury Street, em Londres, a sede da Siemens em Munique, na Alemanha, e o Värtan Bioenergy CHP-Plante, em Estocolmo, na Suécia.
Para o ministro do Turismo, Marx Beltrão, a premiação consagra um modelo vencedor de aproveitamento do ambiente urbano. “O Museu é um importante exemplo para o setor turístico no Brasil, tanto em relação à sustentabilidade quanto pela criação de atrativos que reforcem a movimentação de visitantes nos destinos nacionais”, destaca.
Cartão-postal sustentável
Inaugurado em 2015, no Pier Mauá, o Museu do Amanhã já recebeu 1,5 milhão de visitantes, uma média de 5 mil por dia, e é considerado um dos principais cartões-portais do Rio de Janeiro.
O edifício se destaca por ações de sustentabilidade como a captação de energia solar e o uso das águas geladas do fundo da Baía de Guanabara no sistema de ar-condicionado.
A unidade ocupa uma área de 15 mil metros quadrados e é fruto de um investimento de R$ 250 milhões, organizado em parceria entre a Prefeitura do Rio, a Fundação Roberto Marinho e com patrocínio do Banco Santander.
Presente à premiação, o secretário-geral da Fundação, Hugo Barreto, agradeceu ao ministro Marx Beltrão pelo apoio à divulgação da candidatura do espaço.
Durante o MIPIM, o estande do MTur foi palco da distribuição de materiais e de um vídeo sobre o museu. Com as iniciativas sustentáveis adotadas, a estimativa é de que o museu economize anualmente 9,6 milhões de litros de água e 2,4 mil Megawatts/hora de energia elétrica.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Turismo
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

VIDHA LINUS

CONSULTORIA AMBIENTAL LICENÇAS,ELABORAÇÃO EIV, PRAD. Av Radial B, 122 Bairro Mangueiral CEP 42807-380 CAMAÇARI - BAHIA 71 3040 5033 99168 5797 VBRAMBIENTAL@YAHOO.COM.BR

QUAL SEU IDIOMA?

Postagens mais visitadas

Total de visualizações de página

ARQUIVOS DO BLOG

Arquivo do blog