A empresa negou explosão e disse que atividades seguem dentro da normalidade
Publicado em 02/05/2017 às 21h37
Foto: Montagem Gazeta Online Explosão na ArcelorMittal Tubarão? Estrondo e forte clarão assustam moradores |
Apesar do susto, não foi o que aconteceu, segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos (Sindimetal), Roberto Pereira de Souza. Segundo ele, houve, na verdade, um vazamento de gás durante uma manutenção na rede de tubulação.
"Como a coloração do gás é parecida com a cor da chama, quem via de longe pensou erroneamente que se tratava de uma explosão", esclareceu. E ainda completou: "Não houve feridos. Só a aparência que assustou as pessoas mesmo", explicou Roberto.
Para assistir o vídeo: http://www.gazetaonline.com.br/noticias/cidades/2017/05/explosao-na-arcelormittal-tubarao-estrondo-e-forte-clarao-assustam-moradores-1014050784.html
Acionada pelo Gazeta Online, a ArcelorMital Tubarão também negou a explosão e ainda disse que não foi registrado incidente fora do normal na unidade da empresa. "As operações estão normais", finalizou.
Segue nota da empresa na íntegra:
"A ArcelorMittal Tubarão informa que sua unidade opera normalmente, sem intercorrências em sua produção. Acrescenta ainda que os vídeos que têm circulado na internet referem-se a um procedimento de contingenciamento na sua unidade de coqueria, ação de segurança adotada após um vazamento de vapor que parou os exaustores da unidade. A empresa reforça que não ocorreu nenhuma explosão ou acidente com vítima em suas dependências."
0 comentários:
Postar um comentário