Meio Ambiente & Desenvolvimento Humano

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Portal reunirá dados sobre mudança do clima

Terça, 18 Julho 2017 18:00

Ministério recebe contribuições na construção do portal EducaClima. ONU lança concurso de vídeos para jovens interessados na agenda climática.  



DA REDAÇÃO
O Ministério do Meio Ambiente (MMA) convida a sociedade a colaborar na construção de portal sobre educação e conscientização pública na área de mudança do clima. Até o fim deste ano, o MMA lançará o portal EducaClima, com o objetivo de oferecer informações recebidas de qualquer ente do governo ou instituição da sociedade civil que tenha envolvimento com o assunto. A página deverá ser disponibilizada antes da Conferência sobre Mudança do Clima da Organização das Nações Unidas, marcada para ocorrer em novembro em Bonn, na Alemanha. 
O desenvolvimento do portal atende às diretrizes da promoção da Política Nacional sobre Mudança do Climaem relação à disseminação de informações, educação, capacitação e conscientização pública do tema. Essas obrigações também estão presentes nos textos da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC, na sigla em inglês) e do Acordo de Paris, dos quais o Brasil é parte.
Para desenvolver o portal, o MMA recebe sugestões de diversos conteúdos sobre mudança do clima: ações de educação e conscientização pública; legislação; publicações e sites; cursos e eventos; infográficos; instituições existentes; e foros de discussão.
CONCURSO
Dois jovens de qualquer nacionalidade serão escolhidos para participar da próxima Conferência sobre Mudança do Clima da ONU, a COP 23, que ocorrerá em novembro. A seleção ocorrerá por meio do concurso de vídeos promovido pela UNFCCC em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e a TVE da Espanha. Os dois escolhidos se juntarão à UNFCCC como jovens repórteres, compilando e produzindo vídeos, artigos e postagens de mídia social.
Para participar, os interessados precisam ter entre 18 e 30 anos de idade e os vídeos, de até três minutos, podem ser enviados até 18 de agosto. Os temas deste ano são “cidades amigáveis e resilientes à mudança do clima” e “oceanos e mudanças climáticas”.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

VIDHA LINUS

CONSULTORIA AMBIENTAL LICENÇAS,ELABORAÇÃO EIV, PRAD. Av Radial B, 122 Bairro Mangueiral CEP 42807-380 CAMAÇARI - BAHIA 71 3040 5033 99168 5797 VBRAMBIENTAL@YAHOO.COM.BR

QUAL SEU IDIOMA?

Postagens mais visitadas

Total de visualizações de página

ARQUIVOS DO BLOG

Arquivo do blog