Meio Ambiente & Desenvolvimento Humano

segunda-feira, 13 de março de 2017

Ações do Plano Novo Chico avançam

Segunda, 13 Março 2017 18:00
Banco de imagens/ANA
Bacia Hidrográfica do São Francisco


Ministério do Meio Ambiente apresenta, nesta terça, novo diagnóstico do MacroZEE da bacia do São Francisco. Encontro estratégico segue na quarta.

DA REDAÇÃO

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) promove, nesta terça e quarta (14 e 15/03) seminário de apresentação de resultados de atualização e complementação do diagnóstico do Macro Zoneamento Ecológico-Econômico (ZEE) da Bacia Hidrográfica do São Francisco.

A abertura será às 14 horas, no auditório do Edifício Marie Prendi Cruz (505 Norte, bloco B), em Brasília, com a participação do secretário de Recursos Hídricos e Qualidade Ambiental do MMA, Jair Tannús.

Na quarta-feira (15/03), acontece o encontro de articulação de atores estratégicos que irão gerar subsídios para o plano de trabalho, com duração de 18 meses, do Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do São Francisco, também chamado de Plano Novo Chico.

O novo diagnóstico foi realizado por um consórcio de consultoria especializada, formado pelas empresas Cobrape e pela Projetec, que refinou os diagnósticos do meio físico-biótico, socioeconômico e jurídico-institucional da bacia hidrográfica. Além disso, a empresa elaborou uma análise integrada e crítica da situação atual em relação a alguns temas prioritários.

O QUE É

A elaboração do MacroZEE da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco é uma ação estratégica do governo federal que tem por objetivo sistematizar e gerar informações válidas e imprescindíveis para o ordenamento territorial sustentável, harmonizando as relações econômicas, sociais e ambientais que existem na bacia do Velho Chico.

O MacroZEE tem por finalidade subsidiar a implementação do Plano de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco 2016 – 2025, recentemente aprovado pelo Comitê da Bacia. É uma ação estruturante do Plano Novo Chico, instituído pelo Decreto nº 8.834 de 09 de agosto de 2016, e está prevista como meta estabelecida no Programa de Desenvolvimento Regional e Territorial do Plano Plurianual 2016 – 2019 do Ministério da Integração Nacional.

Assessoria de Comunicação Social (Ascom/MMA): (61) 2028-1227


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

VIDHA LINUS

CONSULTORIA AMBIENTAL LICENÇAS,ELABORAÇÃO EIV, PRAD. Av Radial B, 122 Bairro Mangueiral CEP 42807-380 CAMAÇARI - BAHIA 71 3040 5033 99168 5797 VBRAMBIENTAL@YAHOO.COM.BR

QUAL SEU IDIOMA?

Postagens mais visitadas

Total de visualizações de página

ARQUIVOS DO BLOG

Arquivo do blog