Meio Ambiente & Desenvolvimento Humano

sábado, 18 de março de 2017

Incêndio de grandes proporções na Cetrel libera fumaça tóxica

Escrito por: Camaçari Notícias - Camaçari - 18 de Março de 2017 
Apesar da Cetrel dizer que o fogo está controlado, hoje pela manhã muita fumaça ainda saia do lugar. Ela também não informa os impactos à saúde das pessoas a curto, médio e longo prazo. Além da Defesa Civil de Camaçari, nenhum órgão governamental se manifestou até o momento passando orientações a população.
Incêndio na Cetrel - Na madrugada de hoje(18/03) as 02h45,  ocorreu um incêndio de grandes proporções na unidade de coo processamento da Cetrel, nas proximidades da fábrica da Continental.

Uma extensa nuvem de fumaça é facilmente vista em toda cidade. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Ivanaldo Soares, que acompanha a operação relata que o incêndio está controlado, porém necessita de acompanhamento por mais 24h.
Segundo o gestor ambiental da Cetrel, Sr. Eduardo Fontoura a população não corre risco imediato.

O incêndio começou no pátio da segunda unidade de coo processamento, através de reação química e se estendeu para onde encontrava armazenado em galões, que armazenavam subprodutos e resíduos derivados de petróleo.

Estudo dos impactos estão sendo feitos e serão apresentados a população através do site da empresa contendo inclusive indicadores do sistema de monitoramento do ar.

Estão mobilizados, boa parte do corpo técnico, analistas e brigadas de apoio de várias empresas das empresas que compõem o Polo petroquímico, Embasa.
 








Disponível: http://www.cn1.com.br/noticias/18/32083,inccendio-de-grandes-proporcccoes-na-cetrel-libera-fumacca-tcoxica.html
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

VIDHA LINUS

CONSULTORIA AMBIENTAL LICENÇAS,ELABORAÇÃO EIV, PRAD. Av Radial B, 122 Bairro Mangueiral CEP 42807-380 CAMAÇARI - BAHIA 71 3040 5033 99168 5797 VBRAMBIENTAL@YAHOO.COM.BR

QUAL SEU IDIOMA?

Postagens mais visitadas

Total de visualizações de página

ARQUIVOS DO BLOG

Arquivo do blog