Meio Ambiente & Desenvolvimento Humano

sábado, 11 de março de 2017

CUIDADOS: Sesab emite “alerta epidemiológica”, após caso de raiva humana em Paramirim

 Da redação
Atualizado em 11/03/2017 às 10:14   Fonte: Aratu Online
 

Depois de registrar o primeiro caso e, posteriormente, morte por raiva humana na Bahia, a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) emitiu alerta para os serviços assistenciais e de vigilância de saúde para a importância da intensificação das ações voltadas à prevenção e controle da raiva humana e animal.
A vítima foi um homem de 46 anos de idade, morador da  cidade de Paramirim, no sudoeste baiano.  De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, o contágio aconteceu quando o homem ordenhava uma vaca e, acidentalmente, pisou em um morcego, que mordeu o pé dele.

Ainda de acordo com a secretaria, o homem procurou um serviço médico após 21 dias do ocorrido, quando foi medicado, mas só revelou que levou a mordida de um morcego após sete dias de internação. Ele ficou em estado grave e chegou a ser transferido para o hospital Couto Maia, porém, foi a óbito no último dia 6 de março.

Após a confirmação do caso, houve intensificação à investigação epidemiológica, busca ativa de casos e ação de bloqueio vacinal na região de Paramirim. A raiva é uma infecção viral mortal transmitida para seres humanos a partir da saliva de animais infectados – geralmente por uma mordida. Uma vez que uma pessoa começa a exibir sinais e sintomas da raiva, a doença é quase sempre fatal.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

VIDHA LINUS

CONSULTORIA AMBIENTAL LICENÇAS,ELABORAÇÃO EIV, PRAD. Av Radial B, 122 Bairro Mangueiral CEP 42807-380 CAMAÇARI - BAHIA 71 3040 5033 99168 5797 VBRAMBIENTAL@YAHOO.COM.BR

QUAL SEU IDIOMA?

Postagens mais visitadas

Total de visualizações de página

ARQUIVOS DO BLOG

Arquivo do blog