Meio Ambiente & Desenvolvimento Humano

sexta-feira, 10 de março de 2017

Esta água-viva é a criatura mais “cósmica” que você vai ver hoje

Quem precisa de alienígena quando se tem um ser tão encantado como esse na Terra?


                 Fonte: EXAME/ABRIL
Água-viva cósmica: trachymedusa de Rhopalonematid
(NOAA/Reprodução)

São Paulo – Os oceanos cobrem mais de 70% de todo o Planeta, mas nós exploramos menos de 5% dessa vastidão azul. Quando resolvemos mergulhar mais fundo nos mistérios marinhos, encontramos seres tão diferentes e singulares que até parecem de outro planeta.
Exemplo disso é uma água-viva de contornos e movimentos “cósmicos” filmada nos santuários marinhos na região da Samoa Americana, no Pacífico, durante uma expedição da NOAA (Administração Oceânica e Atmosférica Nacional dos EUA).
A criatura de aspecto translúcido identificada como trachymedusa de Rhopalonematid, uma espécie do mar profundo, encantou os cientistas. Apesar de não ser nova para a ciência, sua aparição é raríssima.
Em vídeo feito pela NOAA, os órgãos reprodutivos da água-viva aparecem em amarelo brilhante e seu sistema digestivo, vermelho. Como ela se move na escuridão, mais se assemelha a um disco voador.
Confira no vídeo:

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

VIDHA LINUS

CONSULTORIA AMBIENTAL LICENÇAS,ELABORAÇÃO EIV, PRAD. Av Radial B, 122 Bairro Mangueiral CEP 42807-380 CAMAÇARI - BAHIA 71 3040 5033 99168 5797 VBRAMBIENTAL@YAHOO.COM.BR

QUAL SEU IDIOMA?

Postagens mais visitadas

Total de visualizações de página

ARQUIVOS DO BLOG

Arquivo do blog