quarta-feira, 23 de agosto de 2017
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) cassou ontem (21) os diplomas do prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, e de seu vice, Marcos Elias Pessanha Moreira.
Reis foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por crime ambiental quando era deputado federal pelo Rio de Janeiro. No entendimento do TRE, como Reis foi condenado por um órgão colegiado, ele foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa, que impede que candidatos sejam eleitos caso haja esse tipo de condenação. Os dois só devem ser efetivamente afastados de seus cargos caso o processo por crime ambiental transite em julgado no STF ou até a apreciação de um eventual recurso pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Por meio de nota, o prefeito Washington Reis disse lamentar “profundamente” e considerar “injusta a decisão”. Ainda segundo a nota, o prefeito vai recorrer da decisão.
Este exemplo deveria circular por todo Brasil ! Inclusive no estado da Bahia a começar pelo município de Lauro de Freitas !
ResponderExcluirEste exemplo deveria circular por todo Brasil ! Inclusive no estado da Bahia a começar pelo município de Lauro de Freitas !
ResponderExcluir