A Arquidiocese de Goiânia realiza, nesta quarta-feira (1º), a abertura da Campanha da Fraternidade 2017 em Goiás. Com o tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”, a Igreja vai discutir, durante as missas e eventos religiosos, a preservação do Cerrado e a relação das pessoas com o meio ambiente.
A abertura acontece às 9h no Parque Memorial do Cerrado, no Campus II da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), na capital. Durante o evento haverá uma explanação sobre a preservação dos biomas brasileiros, a espiritualidade da Quaresma e divulgação das atividades que serão oferecidas nas paróquias e comunidades religiosas.
A Campanha da Fraternidade é organizada pela Confederação Nacional de Bispos do Brasil (CNBB) desde 1964.
O tema deste ano, de acordo com a CNBB, teve como referência um documento escrito pelo Papa Francisco. Em sua encíclica sobre o meio ambiente, lançada em 2015, o líder religioso culpou a "humanidade" pelo aquecimento do planeta e ainda afirmou temer que o controle pela água por parte das grandes empresas mundiais termine por provocar uma guerra neste século.
"É previsível que o controle da água por parte de grandes empresas mundiais se converta em uma das principais fontes de conflitos deste século", escreveu o pontífice da carta.
Francisco pediu na encíclica "mudanças do estilo de vida", e acusa as potências e suas indústrias de fazer um "uso irresponsável" dos recursos
Abertura da Campanha da Fraternidade 2017.
Horário: 9h
Local: Memorial do Cerrado (Campus II da PUC-GO, no Jardim Mariliza, em Goiânia)
Informações: (62) 98424-9727
0 comentários:
Postar um comentário