Meio Ambiente & Desenvolvimento Humano

domingo, 27 de agosto de 2017

Camaçari- Canal de Trafego destino Candeias ou BR 324, “Pague pra entrar e reze pra sair”.

Apesar dos pedágios e impostos pagos pelos contribuintes, não há quem assuma suas responsabilidades.

27 agosto 2017 15:15h
VALDIR RIOS

Rotatória de Candeias acesso a Camaçari/Polo Industrial


Longe da ficção, quem tem que trafegar pelo canal de trafego saindo de Camaçari/Polo Industrial sentido Candeias e Br 324 ou fazer o caminho inverso  tem enfrentado uma série de problemas, desde a perda de pneu, prejuízo com danos na parte mecânica dos carros que ali transitam, como até o risco de assalto, já que são muitos estes casos.

Há muitos trechos ruins, porém o local com piores condições, é a rotatório do viaduto de Candeias que faz a interligação entre Canal de trafego ou Br 324. Este ponto tornou-se uma armadilha adequada para facilitar a ação de delinquentes.

Rotatória de Candeias que interliga ao Canal de Tráfego a BR 324.                                               Imagem: Google Earth

Para quem sai de Camaçari/Polo Industrial com destino a Salvador ou Feira de Santana (via Canal de Tráfego), será obrigado a arcar com cobranças em duas praças de pedágios, uma com valor de R$ 4,40 (quatro reais e quarenta centavos) e uma outra no valor de 2,50 (dois reais e cinquenta centavos), além destes valores existem as tarifas inseridas no licenciamento veicular pelo Estado.

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No caso das cobranças sabemos quem alfineta o bolso dos contribuintes, sendo diferente quanto a responsabilidade de manter aquela via trafegável, já que todos se mantém omissos às suas responsabilidades (Governo do estado e concessionárias), onde nem mesmo a Agência reguladora “AGERBA” se manifesta.

Enquanto não é feita a devida manutenção  nestes pontos, a triangulação entre estas cidades terá sempre um risco ou maior custo e tempo.  Assim resta ao motorista, buscar outros acessos com maior distância ou aventura-se por ali com risco de perdas materiais e ou da própria vida.

As imagens retrata o inicio do desgaste das pistas, datado em 2015 pelo EARTH, as condições atuais assemelha-se a crateras.          Imagem Google EARTH

  FOTOS: THIAGO RAFAEL

















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VIDHA LINUS

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