Os estudantes selecionados passarão dez dias em Lisboa aprendendo história na prática, visitando locais e monumentos fundamentais para o entendimento da história do Brasil
Tribuna da Bahia, Salvador
29/08/2017 06:55 | Atualizado há 5 minutos
29/08/2017 06:55 | Atualizado há 5 minutos
Divulgação
Viajar até Portugal e, durante dez dias, vivenciar experiências e refazer os caminhos que a família real e a corte portuguesa percorreram antes da chegada ao Brasil, em 1808. Essa será a oportunidade dada a estudantes do oitavo ano da rede municipal de ensino de Salvador selecionados pelo projeto ‘Era uma Vez... Brasil’. Depois de seis meses de atividades, o projeto de arte-educação chega à sua terceira etapa e anunciará hoje (29), às 19h30, no Teatro Gregório de Matos, os estudantes que irão para o intercâmbio na Europa em novembro.
Os estudantes selecionados passarão dez dias em Lisboa-Portugal aprendendo história na prática, visitando locais e monumentos fundamentais para o entendimento da história do Brasil. Nessa segunda edição, o número de estudantes inscritos em todo o país foi quatro vezes maior do que em 2016. Na Bahia, são mais de 62 escolas municipais mobilizadas, sendo 44 em Salvador e 18 em Mata de São João. Além dos alunos, dois professores de História das redes municipais de ensino das duas cidades também viajarão.
0 comentários:
Postar um comentário