A visita é fruto de um convite feito por representantes da SDE, quando estiveram na China, em julho deste ano, para ofertar a diversidade industrial e comercial do estado
Tribuna da Bahia, Salvador
29/08/2017 07:00 | Atualizado há 2 dias, 15 horas e 23 minutos
Foto: Divulgação
29/08/2017 07:00 | Atualizado há 2 dias, 15 horas e 23 minutos
A riqueza da Bahia atrai olhares do mundo inteiro. Desta vez, os chineses desembarcaram em Salvador para ver de perto as potencialidades minerais do estado. O vanádio foi o principal destaque, já que a Bahia é a única produtora do minério no Brasil. Ontem, 28, pela manhã, os investidores estiveram na CBPM (Companhia Baiana de Pesquisa Mineral) e à tarde, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), fruto de um convite feito por representantes da SDE, quando estiveram na China, em julho deste ano, para ofertar a diversidade industrial e comercial do estado.
Elite Lee, diretor de operações da Efly Group, disse que o estado está muito organizado geologicamente, por ser o único a ter 100% do mapeamento aerogeofísico e já deu andamento às negociações, durante a reunião, com a Vanádio de Macarás, representada pelo seu presidente, Paulo Misk.
A Largo Resources, que controla a mineradora Vanádio Maracás, na Bahia, disse que realizou recentemente o seu milésimo embarque de vanádio, e superou a marca de 44 milhões de libras exportado, ou seja, quase 20 mil toneladas, batendo seu recorde de produção por seguidos meses em 2016. Anunciou também um acréscimo em 40% das reservas provadas da mina de vanádio de Maracás, que agora é de 18,39 milhões de toneladas com teor médio de 1,17% (mina com o maior teor de vanádio do mundo). O vanádio produz componentes metálicos e inova com estudos para compor aeronaves espaciais.
Leia mais na edição impressa do jornal ou no Tribuna Virtual.
Estou em busca de um investidor para uma área de 9.000 hectares no MT já com todas as licenças e Guia de Utilização pronta para extração de diamantes, porém também muito rica em ouro. Precisa de alguém para montar a mineração ou pelo menos comprar a planta, PC e caminhões.
ResponderExcluirProposta:
https://www.linkedin.com/pulse/area-diamond-gold-mining-brazil-juliano-cunha/
WhatsApp: +5535984299938